sexta-feira, 11 de julho de 2008

De vários tamanhos

"Quem não traz na cabeça um grãozinho de ambição?"

( Jean de La Fontaine )

Digamos que esse grãozinho, seja uma semente de abacate em mim.




:D

4 comentários:

Ingrid L. M. disse...

Eu vi por esses dias uma frase da Yoko Ono que dizia "Tente não falar mal de ninguém por 3 dias, depois por 3 semanas, 3 meses, e por fim, 3 anos, que você verá o estrago que terá a sua vida".

Não sei se a frase dela era encorajadora a seguir essa espécie de conselho ou não, mas eu simplesmente não me imagino o seguindo. Não é nem porque sou perversa ou algo do tipo, ao contrário, eu procuro aproveitar ao máximo o que as pessoas têm de bom, mas chegar nesse estado que a Yoko retratou não seria um passo para a morte? Gostar de tudo, se acomodar a tudo, ignorar as opiniões próprias e vontades só pra não agradar os outros. Não seria um sintoma de falsidade para consigo?

O mesmo com a ambição. Essas são coisas que devem ser temperadas a gosto: cada um sabe o quanto seu organismo agüenta e o quando o satisfaz hahaha!

Ingrid L. M. disse...

só pra agradar aos outros*

Tainá Lima disse...

Nenhum radicalismo é capaz de fazer o bem, talvez a curto prazo, quem sabe. Mas não definitivamente.

Há de se ter sensatez, sempre.

O equilíbrio deve estar em todas as coisas, vale até para quantidade de água que se deseja beber.

Por isso que concordo com vc, cada um sabe o seu limite, cada um sabe a quantidade de açúcar necessário para adoçar o seu café.

Ingrid L. M. disse...

Mas entre fazer o que a Yoko Ono "pregou" e não fazer, prefiro simplesmente escolher a não-ação. Por mais que eu seja adepta dos dois extremos para formar o meio-termo que eu sou, vez ou outra nos deparamos com a necessidade de escolher. O problema é que nem sempre é possível...

Think about