domingo, 10 de dezembro de 2006

O Ditador da Humanidade

Lamentações,queixas e breves desculpas são atitudes cada vez mais constantes à medida que o tempo passa, a vida corre e nós seres humanos acostumados ao ritmo acelerado desta rotina esgarçante, disparamos numa corrida contra o voraz ditador da humanidade: o relógio.
A falta de tempo é a justificativa mais comum para a ausência dos pais na vida de crianças carentes de amor e afeto, ou até mesmo pelo pouco contado com os vizinhos.O fato é que o tempo passa a ser o sujeito efetico da ação, o mero culpado pelas nossas falhas no trabalho, em casa e na sociedade atual.
A humanidade parece ter esquecido o objetivo da criação do relógio, do sistema temporal do qual todos fazemos parte.Parece que nos tornamos criaturas tão impotentes que nossa coragem e consciência têm se esvaído pelos ralos da citação:"Eu poderia ter sido melhor,se tivesse tido mais tempo...", tempo que não organiza, mas disfarça e encobre a incapacidade humana de reconheçer o próprio fracasso.
No entanto, não estamos tão perdidos assim, basta aceitarmos que o culpado de nossas derrotas profissionais, sociais ou familiares somos nós mesmos, e como diria uma grande cientista:"Falta de tempo é desculpa para quem perde tempo por falta de métodos".
de: Tainá Lima

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei amigah, fiquei c pena de ti olha... ngm assina no teu blog sacanagem... hehehe
Não amigah seriow a bem da verdade eh q eu soh li esse ultimo texto mais ficou mtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmt bom!!!!
Parabens
Sucesso
Te adorooo
bjuss

Tainá Lima disse...

cara amigah
tu és incrível...
mas tudo bem me aguarde...
dona rentata magalhães..
mas me diga: pra que divulgar para que pessoas sem muita capacidade como vc possam ler?!...
é melhor deixar pra mim e pros meus botões.....
uhauhauhuaahauhauhauauaha

lesonaa....
te adoro amigah
sua chata....

Ingrid L. M. disse...

Eu adoro relógios. Ao colecionar, dá a impressão de que você controla o tempo! E, dependendo do modo como o ser humano encara o tempo, é para isso mesmo que esses instrumentos servem haha!
O chato é que o homem se decepciona na mesma intensidade com que se empolga ao criar algo. Mais chato ainda é ver que não é capaz de tentar mais uma vez.
Aliás, repetir ações/realizações interessantes é o que considero bastante pra tentar definir "inteligência", ou pelo menos para poder definir se determinadas pessoas merecem minha admiração, se é que você me entende!

Think about