sábado, 22 de julho de 2006

Como uma maça podre

Nessa nova era de valores invertidos
Que entorpencem nossa mente
Tão descaradamente
Tão hipocritamente

A vida não tem sentido
Senão acompanhada
Do forte e prazeroso
perfume da vaidade
Útil
Fútil
Obrigatório.

Verdades escondidas e mentiras exibidas
Aparências
Enganos
formam essa sociedade
tão aplaudida
tão ouvida
tão seguida
sem piedade.


nossos ideais
de amar
de respeitar
de perdoar
de ajudar
de tentar
de lutar
passam a ser
totalmente desprezíveis
totalmente inexequíveis
totalmente incabíveis

assim o que nos resta é
resistir a
esse vazio exaltado
contlemplado
perdido
confundido.

caso contrário
essa ilusão de felicidade
invadirá
nossos pensamentos
nossas ações
nossos hábitos
nosso caráter
nosso destino

e um dia
num momento inevitável da existência humana
a hora de colher cada semente plantada por essa era,
chegará.
Assim,
os frutos que renderão
serão,
inúteis
amargos e
repugnantes:
como uma maça podre.

Tainá lima
23.07.05

quando eu tinha quatorze anos eu escrevi isso.
sem pensar muito.
apenas registrei numa folha de papel o que eu via, o que eu sentia em relação ao universo que me cercava.
e hoje, um ano depois, parece que nada mudou.
o registro acima, lamentavelmente, ainda continua atual.
e a pergunta é:
Até quando?

Um comentário:

Ingrid L. M. disse...

Droga, meu comentário não foi postado!
Enfim, queria dizer como é interessante você não ter "vergonha" (não encontrei a melhor palavra pra definir isso, então vai essa mesmo...) do que escreveu quando mais jovem. Eu sempre odeio o que escrevo haha, às vezes, até segundos depois de ficar pronto. Por isso tenho um blog: não é tão fácil sair apagando tudo! hahaha Aliás, é, mas, por alguma razão, não o faço na minha "webvida" hahaha.

Tem outra coisa interessante quanto a você manter o modo de enxergar o mundo: mostra que você formou sua mente cedo. Isso nem sempre é bom, especialmente quando somos tomados por um pessimismo precoce, mas o tempo vai modelando essas opiniões, ainda bem haha!

Think about